Publicado em Diário, Reflexões

Boas notícias para terminar o ano

Último dia do ano e enquanto meu filho faz a soneca eu aproveito para despejar palavras no papel. Como a minha postura em relação a planejamento e expectativas está diferente para 2023, não vou fazer uma lista de resoluções nem de livros para ler em 2022 (embora eu já tenha uma meta mais ou menos definida para o mês de janeiro, para acompanhar meus grupos de leitura coletiva). Ao invés de me colocar metas fixas e expectativas elevadas, eu vou focar em me manter no presente esse ano. Celebrar as conquistas e documentar a jornada, mais do que desejar algo que talvez nem esteja nos planos de Deus para mim.

Meu dia começou com boas notícias. Uma antologia para a qual enviei um conto me selecionou. Em breve conto mais detalhes sobre isso, mas pela data, eu estava achando que não tinha sido aprovada e receber esse e-mail foi um presente de fim de ano. Como disse uma amiga, a energia que faltava para demonstrar que não devemos parar.

Depois, em um momento raro de sossego no meio da manhã, vim montar minha semana no planner e fiquei muito feliz com o resultado. A cada dia, melhoro minhas habilidades de decoração, uso de adesivos e dos recursos que selecionei para me acompanharem nessa terapia em 2023. E estou feliz por ter esses minutinhos dedicados a uma atividade que eu gosto muito e que me ajuda a relaxar. Junto com o devocional diário e a minha sessão de escrita para o blog, planejar e enfeitar meu planner é um momento que reservo para mim e que tem me feito bem.

Espero que em 2023 eu consiga manter essa leveza que estou começando a exercitar nos últimos dias do “ano velho”. Também desejo que você consiga levar até o fim aquilo que se propuser a fazer e, claro, que tenha coragem de desistir e de deixar para lá aquilo que perder o sentido no meio do caminho. Que venham mais boas notícias por aí, seja nesse último dia, seja ao longo do próximo ano! Até 2023! <3

Um comentário em “Boas notícias para terminar o ano

  1. Ah Juliana eu sou bastante ansioso em relação a anos novos, fico imaginando conquistas que muito das vezes acabam não acontecendo no final de cada ano, onde me gera ainda mais decepção, então prometi a mim mesmo que não irei mais criar tantas espectativas !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.