Publicado em Resenha

[Resenha] Simplesmente o Paraíso – Julia Quinn

Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.

Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.

Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.

Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.

Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 272

O que eu achei de Simplesmente o Paraíso?

Simplesmente o Paraíso conta a história de Honoria, uma das integrantes do quarteto Smythe-Smith, cuja fama já conhecemos em Os Bridgertons. Ela já está há algumas temporadas em busca de um marido para poder se livrar do calvário que é se apresentar com as primas, tão sem talento musical quanto ela. Mas, o recital é uma tradição familiar, e a felicidade da sua família é o mais importante para Honoria.

Por isso, cada temporada social em Londres é uma oportunidade de conseguir um marido, mas apesar de seu empenho, nenhum pretendente leva até o fim as suas intenções. 

Mal sabe ela que Marcus Holroyd, amigo de seu irmão Daniel, e praticamente parte da família desde a infância, é o responsável por seus fracassos neste aspecto.

Ele fez uma promessa a Daniel, quando este teve que deixar o país às pressas, de cuidar de sua irmã e garantir que nenhum mau partido se aproximasse dela.  

A amizade entre os dois foge dos padrões de contato entre um homem e uma mulher naquela época. Quando um acidente acontece e os força a passarem mais tempo juntos do que antes, eles começam a repensar a sua amizade e a se enxergar de forma diferente.

Honoria é uma personagem muito bondosa e, apesar de não ser uma das mulheres fortes que a Julia Quinn escreveu em Os Bridgertons, tem seus encantos e é essa suavidade dela que torna o primeiro livro da série algo único. 

O relacionamento entre ela e Marcus vai se desenvolvendo de uma amizade sólida e sincera, para um amor igualmente sincero. Desde o começo percebemos mudanças na forma como os dois veem um ao outro e, em várias ocasiões, fica inclusive muito claro para outros personagens, que o que eles sentem é muito mais do que uma simples amizade de infância.

Assim como os demais livros da autora, a trama de Simplesmente o Paraíso é bastante doce e divertida, escrita de forma a nos envolver do começo ao fim. O fato de estar relacionado ao universo de Os Bridgertons, é algo que me ajudou também a me apegar facilmente aos personagens desta nova série. Não vejo a hora de ler os próximos volumes!

Onde comprar

Amazon

Coloque na sua estante

Skoob

Goodreads

Agora é a sua vez

E você, já leu este livro? O que achou? Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.