[Resenha] Álbum de Casamento – Nora Roberts

Blog da Ju - Álbum de Casamento

Blog da Ju - Álbum de Casamento

Título: Álbum de Casamento

Autora: Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Ano: 2013

Páginas: 280

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

O livro Álbum de Casamento é o primeiro da série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts. É o primeiro que leio desta autora também. Sei que ela tem uma infinidade de livros publicados, mas por alguma razão eu ainda não havia lido. Comprei a série numa promoção e só esse ano consegui ler. Foi uma leitura rápida e muito agradável, que certamente me levará a ler outros livros dela.

A série tem como foco a história das amigas Mac, Parker, Emma e Laurel. As quatro sempre gostaram de casamento e sempre brincaram disso, na infância, até que, quando cresceram, formaram uma empresa de organização de casamentos. O primeiro livro, Álbum de casamento, narra a história de Mackensie Elliot, uma mulher que cresceu acreditando que o casamento era, na verdade, fadado ao fracasso. Apesar de trabalhar coo fotógrafa para registrar os melhores momentos do dia mais feliz da vida de tantas pessoas, ela mesma não se via trilhando o mesmo caminho.

Porém, um antigo conhecido da escola aparece de forma inusitada e acaba mexendo com as emoções de Mac. Ele é um daqueles mocinhos inesquecíveis, românticos e tímidos. Carter me conquistou desde o começo com seu jeito inseguro e ao mesmo tempo engraçado. Professor de inglês, apaixonado pelo que faz e pelos alunos, quer fazer o possível para conquistar Mac, sua paixão de adolescente. Mas esbarra em uma série de obstáculos emocionais de Mac.

Além de ter que lidar com Carter e toda a bagunça que sua vida se torna por conta disso, a mãe de Mac, Linda, três vezes divorciada e totalmente abusiva, tanto emocional como financeiramente, volta a assombrá-la, perturbando-a nos momentos mais inoportunos. Ela confere um ar bastante dramático à história, pois acaba revelando aspectos da história de Mac que se complicam sempre que o assunto é Carter.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas na maior parte do tempo o foco é em Mac, ainda que em diversos momentos há o foco nos demais personagens. A história é uma delícia de se ler, daquelas que não conseguimos largar até o final e que conseguem arrancar algumas lágrimas. Exatamente o meu tipo de livro. Recomendo muito!