Diário da Academia #1 – A motivação

Blog da Ju - Cardio

Se você me acompanha no Instagram, sabe que eu comecei, em busca de motivação, a postar sobre um programa de exercícios pra poder melhorar o meu condicionamento físico, perder gordura e ganhar um pouco de massa muscular.

Ainda é meu segundo dia e eu estou aqui, morrendo de dores por todo o corpo, cansada pra caramba, mas amanhã tem mais. Mas estou bastante animada e espero conseguir postar o resultado de todo esse esforço em breve.

Estou seguindo um programa de treinamento elaborado por um educador físico/personal trainer, adequado às minhas necessidades. É bem puxado! Ainda mais pra mim, que estou com todos os níveis de avaliação bem abaixo do normal ou saudável.

O maior desafio de todos é conseguir manter os níveis de motivação, já que esse é um trabalho que demora a dar algum resultado, embora as dores sejam quase que instantâneas. No meu caso, a dor é um pouco maior do que em outras pessoas, devido à fibromialgia, mas tudo isso também foi pensado no momento de montar meu programa de exercícios.

E a vontade de voltar a entrar naquele jeans skinny e de voltar a usar biquíni é maior e é nisso que eu vou me segurar! Ainda não estou seguindo nenhuma dieta ou reeducação alimentar, mas em breve, assim que a academia deixar de parecer um “fardo”, vou atrás disso. Uma coisa de cada vez.

Ainda é tempo de correr atrás do prejuízo e ter uma vida mais saudável. Você pode acompanhar a evolução da minha jornada por aqui, e deixar sua dica ou contribuição. Toda motivação é válida!