4 Coisas Que Encontraria em Meu Quarto de Infância

Outro dia estava vendo aqueles posts nostálgicos sobre brinquedos das décadas de 80 e 90 e me identifiquei com diversos itens que foram mostrados. Mas, como eu nunca fui muito de ter aquilo que todo mundo tinha, nem de gostar do que todo mundo gostava, na infância, eu senti falta de algumas coisas que eu tinha no meu quarto e gostava muito, mas que nenhum destes posts mencionou.

Por isso, resolvi escrever sobre alguns itens que eu tinha no meu quarto, quando era criança e que pode ser que você também conheça. Quem sabe eu e você não descobrimos que não estávamos tão sozinhos em nossos gostos assim?

Pois bem, vamos lá.

O que você encontraria em meu quarto de infância?

Cozinha Bandeirantes Bankuka

cozinha bankuka quarto infância

Eu não tinha todos os itens da cozinha, só o fogão, a pia e a lava louças. Mas já era o suficiente pra fazer a festa. Além dos móveis, eu tinha vários itens de alimentação, uma verdadeira compra de mercado em miniatura. Eu adorava brincar com isso e me lembro até hoje dessa cozinha.

Boneca Quem me Quer

boneca quem me quer quarto infância

Não sei precisar exatamente o período em que eu brincava com essa boneca. Só me lembro que ela me acompanhou por bastante tempo e eu quase morri quando pensei que tinha perdido. Na verdade, eu esqueci na mesa do zelador do prédio quando fomos conhecer um apartamento pra alugar, mas na metade do quarteirão, lembrei e voltei correndo pra buscar.

Coleção de Livros Monteiro Lobato

sitio do picapau amarelo quarto infância

Acho que eram 16 livros, com toda a história da turma do Sítio do Picapau Amarelo. Os livros tem capa dura, são ilustrados e em tamanho grande. Era meio incômodo pra segurar, mas mesmo assim, eu li todos os livros, mais de uma vez. Tanto que alguns deles estão com as lombadas coladas com fita. Acredito que estes livros ainda estejam na casa da minha mãe.

Coleção Livros e Fitas coloridos Disney

livros coloridos disney quarto infância

Eram historinhas dos personagens da Disney. Eu não me lembro de ter todos da coleção, mas tinha vários, e ouvia até quase decorar as falas, principalmente da história do Ursinho Puff (nada de Pooh, não. Era Puff mesmo).

Com exceção dos livros do Monteiro Lobato, que eu sei que ainda estão com a minha mãe, os outros brinquedos todos foram doados, perdidos, sei lá… Só sei que eu tenho ótimas lembranças de cada um deles. Não desgrudava de nenhum deles e sempre voltava, mesmo que ganhasse alguma coisa nova.

E você, tem alguma coisa que você vincula ao seu quarto da infância? Me conta aí nos comentários!!