[Blogagem Coletiva] Coisas que me enlouquecem

Algumas coisas me deixam louca da vida! Algumas, acontecem comigo simplesmente porque eu sou distraída, ou desastrada, enquanto tem umas que são causadas por outras pessoas. Na blogagem coletiva de junho do grupo Blogs que Interagem, o tema é justamente esse. Por isso, vou contar um pouco sobre as coisas que me enlouquecem nessa vida.

Esquecer o carregador do celular

sem bateria

Não foi uma nem duas, mas trocentas vezes que eu esqueci de colocar o carregador do celular em casa. Ou que eu esqueci na casa de alguém. E, nessa vida de blogueira, redes sociais, e-mails e WhatsApp, a pior coisa que pode existir é ficar sem bateria no celular bem no meio da tarde. Acredite, é bem nesse momento que vou precisar dele e, claro, vou estar sem o carregador pra resolver o problema.

Esquecer o celular em casa

cadê meu celular

Quantas vezes eu não fiquei tão desesperada pra não esquecer de pegar o carregador e colocar na bolsa, que acabei esquecendo o próprio celular, gente? É angustiante pensar que você pode precisar ligar pra alguém, ou então, jogar um joguinho naquele horário de almoço ou fila de banco entediante… Ou então seu e-book está salvo ali e você esqueceu o tablet pra continuar lendo, também. É ou não é pra ficar louca mesmo??

Quando mexem nas minhas coisas

não perturbe

Odeio. Odeio muito. Nossa, eu fico louca só de imaginar que mexeram nas minhas coisas. Por mais que eu não saiba exatamente onde a pessoa mexeu, eu sempre sei que alguma coisa está errada quando isso acontece. É o porta lápis que não está do lado certo ou a sua pilha de relatórios do trabalho que está um pouquinho mais pra frente, na mesa do escritório… e só de sentar ali eu me sinto desconfortável, como se as coisas estivessem completamente fora do lugar, mesmo que seja só um milímetro.

Quando leem por cima do meu ombro

ler sobre ombros

A não ser que eu tenha te chamado pra ver algo no computador/livro/revista etc. que eu estiver lendo, por favor, em nenhuma hipótese se atreva a ler por cima do meu ombro. Não tem coisa mais desagradável do que isso (quer dizer, tem sim, mexer nas minhas coisas). Pra piorar, tem gente que faz isso e ainda comenta, ou pede pra você voltar porque ele ainda não acabou de ler. CARA, não faz isso. Mesmo.

Quando mudam as configurações dos meus gadgets

não mexa no meu celular

Gosto de manter a tela do meu celular com um determinado brilho, a orientação bloqueada, as configurações de privacidade de uma determinada forma. Aí vem alguém que pede seu aparelho emprestado, aumenta ou diminui o brilho da tela, desbloqueia a maldita orientação da tela (e ela fica oscilando entre retrato/paisagem conforme sua posição) e altera minhas configurações do aparelho. Já to tremendo só de pensar no assunto.

E você, tem algo que te deixa louco? Conta pra mim!!

Se quiser ler mais sobre o assunto, os blogs Little Wonders e Juro de Mindinho também participaram da blogagem coletiva e escreveram sobre isso.