5 Dicas de Leitura Para o Dia dos Namorados

Ah, o Dia dos Namorados… Aquele dia em que você, que tem um namorado ou namorada, ganha presentes, sai pra jantar, cria aquele clima romântico e celebra o amor. Para quem não tem namorado, pode ser que uma de suas opções seja cair na balada com os amigos, celebrar a solteirice ou até mesmo tentar arranjar um pretendente. Quem sabe?

Porém, pode ser que você escolha ficar em casa, sob as cobertas, curtindo o friozinho e uma boa leitura. Se este for o seu caso, tenho algumas dicas que podem te ajudar. São sete livros que eu recomendo para o Dia dos Namorados. Histórias românticas, cada um com um perfil diferente, que vão fazer você se distrair, sonhar acordada e acreditar que é possível, sim, encontrar seu amor, onde quer que ele esteja.

Selecionei livos que já li, para poder falar com propriedade sobre cada um deles, até porque, não tenho coragem de recomendar uma leitura sem ter experimentado antes… Veja aqui as minhas dicas para passar o Dia dos Namorados em ótima companhia.

O homem perfeito

O_HOMEM_PERFEITO_1409666771B

O livro de Vanessa Bosso conta a história de Mel, uma garota que, como a maioria de nós, fazia seus pedidos ao Universo e, dentre eles, aquela listinha básica de características que ela queria em seu Homem Perfeito. O que ela não podia imaginar é que ele escaparia tão facilmente entre seus dedos e cairia diretamente nos braços de sua rival. Misturando elementos cômicos a um cenário muito próximo à realidade de boa parte das garotas, O Homem Perfeito é uma pedida excelente!

Perdida

ceb2f-perdida

Carina Rissi abusa da criatividade ao nos envolver em um romance totalmente improvável entre uma garota moderna, descolada e independente do século XXI, e um verdadeiro cavalheiro do século XIX. Sofia Alonzo e Ian Clarke, separados pelo tempo, se juntam por obra do destino (ou seria de um acidente que faz o celular dela cair na privada?) e deste encontro, surge um amor aparentemente impossível de se concretizar. Sua escrita envolvente e os elementos dos romances clássicos que nos fazem suspirar tornam Perdida um dos melhores dos últimos tempos, e uma escolha certeira para entreter, no Dia dos Namorados.

Despedida de Solteira (Trilogia)

DESPEDIDA_DE_SOLTEIRA__CALEB_1376319216B

Nessa história de Mila Wander, as certezas de Amande são abaladas quando ela conhece o garoto de programa Caleb, em uma despedida de solteira organizada por suas amigas. Depois de um final de semana revelador, Amande precisa decidir o que fazer de sua vida e responder à pergunta que não quer calar: Qual o seu maior desejo? Para não aceitar qualquer coisa e refletir sobre o que realmente importa para você, a trilogia Despedida de Solteira é a leitura ideal.

Procura-se um Marido

f1463-procura-seummarido

Mais um livro imperdível de Carina Rissi… Em Procura-se Um Marido, a irresponsabilidade de Alicia é o motivo de seu avô ter preparado o testamento mais sacana da história da literatura: após a morte dele, ela somente poderia tomar posse da herança se estivesse casada. Como ela não quer saber de compromisso, resolve bolar um plano mirabolante para burlar o testamento e coloca um anúncio no jornal, em busca de um marido de aluguel. E é aí que tudo começa a ficar mais complicado e mais engraçado. Uma leitura viciante!

A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Resenha - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Um dos livros mais fofos que eu li e que se passa em um período de 24 horas. A escrita envolvente faz com que não larguemos o livro enquanto o final não chega. A história doce de duas pessoas que se encontram graças a um atraso de apenas quatro minutos para o embarque num avião para a Inglaterra. Você vai suspirar do começo ao fim.