[Resenha] Encontrada – Carina Rissi

ENCONTRADA_1403117244B

Título: Encontrada

Autora: Carina Rissi

Editora: Verus

Ano: 2014

Páginas: 476

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke.
No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

O que eu achei de Encontrada?

Encontrada, a continuação do best-seller Perdida, de Carina Rissi, se passa no século dezenove, onde Sofia havia resolvido ficar após tudo o que aconteceu no período em que havia passado com Ian Clarke e sua família em um tempo tão distante do seu. O livro começa com os preparativos para o casamento de Sofia e Ian. Assim como no primeiro livro, em Encontrada, podemos contar com diversas trapalhadas de Sofia que garantem nossas risadas.

Além disso, para dar ainda mais emoção ao momento especial que vivem, uma tia de Ian aparece para o casamento, se hospeda na casa do sobrinho e parece não querer sair por nada deste mundo. Ela detesta a noiva que Ian arranjou e promete fazer de tudo para desmoralizá-la e colocar um fim nesse relacionamento. Sofia vai sofrer poucas e boas na mão dessa mulher.

Encontrada segue a mesma linha de Perdida, com diálogos leves e momentos emocionantes entre os protagonistas. Além da boa dose de humor que já mencionei na adaptação de Sofia a uma época tão diferente da sua, o livro tem uma riqueza de detalhes quanto ao cenário do século dezenove, os costumes e as vestes e o modo de falar dos personagens – exceto Sofia, claro – que nos transporta diretamente àquele tempo, e faz as mulheres sonharem acordadas com um cavalheiro como o Sr. Clarke.

A escrita de Carina é envolvente e, por isso, não é possível largar o livro antes de acabar. A história de Encontrada é apaixonante e, para quem ainda quiser mais uma dose de Sofia e Ian, fiquem tranquilos: a série contará com seis livros, ao todo, e o terceiro já está sendo escrito. Em breve tem mais Ian por aí!