[Resenha] Um Toque de Solidão – Danilo Barbosa

um toque de solidão

Título: Um Toque de Solidão

Autor: Danilo Barbosa

Editora: Amazon

Ano: 2014

Páginas: 34

Quando duas pessoas completamente diferentes se apaixonam, tudo pode acontecer.
Bento, um nerd assumido, sabia que tinha se apaixonado pela tatuadora Ariel à primeira vista. Apesar de serem completamente diferentes, os dois tinham tudo para viverem o divertido “felizes para sempre”, mas um desentendimento pode colocar tudo a perder… E agora, como dar uma final feliz para esta história? Nada que “Um toque de solidão” não resolva!
Apaixone-se por esta história inusitada, onde você irá rever o quanto perdemos da vida nas nossas rotinas. Duvido que, ao terminar esse conto, não passe a rever os próprios conceitos.

O que eu achei de Um Toque de Solidão?

O conto Um Toque de Solidão, de Danilo Barbosa, conta a história de amor de Bento e Ariel, que tão diferentes, acabaram ficando juntos. Ele, um nerd apaixonado por computadores e ela, uma tatuadora. Tudo ia bem, até que o amor foi sufocado pelo trabalho, pelo sucesso profissional, que os fez parecer apenas amigos ao invés de amantes.

É nesse cenário que Bento se pergunta como é que havia deixado as coisas chegarem naquele ponto. Então, ele recebe uma visita nada convencional, que o faz refletir sobre tudo o que já aconteceu em sua vida, no estilo de vida que vinha levando e que o havia separado de Ariel. Bento fica cara a cara com a solidão.

A história de Um Toque de Solidão é belíssima, criativa e composta de uma forma quase poética. O texto de Danilo Barbosa é de uma qualidade excepcional, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. A riqueza de vocabulário e a qualidade do trabalho final mostram que Danilo se dedica, assim como em suas outras obras, a um bom trabalho de revisão e edição.

A reflexão a respeito da solidão trazida pelo texto do Danilo é excelente e muito adequada ao mundo que vivemos atualmente, onde a tecnologia nos possibilita ter acesso a tanta coisa, ao mesmo tempo que nos limita e nos afasta das pessoas que estão próximas. A leitura é mais do que recomendada!

Adquira Um Toque de Solidão na Amazon.