[Resenha] O Garoto do Bosque – Jen Minkman

o garoto do bosqueTítulo: O Garoto do Bosque

Autora: Jen Minkman

Editora: Babelcube Books

Ano: 2014

Páginas: 262

Julia é apaixonada por Michael há anos. Ele é o cara mais lindo da escola e ela não pode acreditar em sua própria sorte, quando eles finalmente ficam juntos, no baile de formatura. Seu sonho, contudo, não dura muito: depois de alguns encontros, ele friamente a dispensa, sem motivo aparente. As férias de verão começam com Julia se sentindo arrasada e com o coração partido. Mas então, ela salva Michael no bosque, quando ele sofre um acidente de moto sob uma pesada tempestade. Daquele momento em diante, sua vida vira do avesso. Michael está completamente mudado depois da pancada na cabeça que quase o matou… e ele a quer de volta. Mas por que ele está tão diferente? Será que ela conseguirá confiar nele desta vez? O garoto que partiu seu coração conseguirá conquistá-lo novamente?

O que eu achei de O Garoto do Bosque?

O Garoto do Bosque, de Jen Minkman, foi uma leitura bastante agradável. Eu tive o privilégio de traduzi-lo, então, minha leitura foi bastante minuciosa, criteriosa, justamente para poder produzir um trabalho final de qualidade, que fizesse jus à escrita da autora. Gostei muito do livro, apesar de ser um texto voltado para o público adolescente, até porque eu costumo gostar da maioria dos livros desse gênero, ultimamente.

O livro O Garoto do Bosque conta a história de Julia, uma garota que tem um relacionamento bastante peculiar com a natureza, especialmente as árvores da floresta que fica próxima à sua casa, em um bairro simples da Áustria. Ela sempre foi apaixonada por Michael, um garoto do colégio, super popular e que aparentemente não ligava para ela. Até o dia da formatura, em que eles finalmente ficam juntos. Ela não conseguia acreditar em sua sorte, até que, alguns encontros depois, ele simplesmente a dispensa da forma mais fria possível. Ela fica arrasada e, enquanto tenta se recuperar do trauma, sua vida toma um rumo inesperado.

Michael sofre um grave acidente na floresta, bem próximo ao lugar favorito de Julia, na floresta. Ela o salva, mas deste dia em diante nada será o que parece. Michael está diferente, aparentemente uma pessoa melhor. E a quer de volta…

Depois de tudo o que aconteceu entre eles e a forma como Julia foi desprezada, ela acha difícil conseguir confiar nele novamente. Ela busca o apoio de seus amigos e também de seu vizinho, um lindo garoto de olhos azuis, para superar o passado e tentar entender o que aconteceu com Michael.

O Garoto do Bosque é cheio de mistério, pois além da história de Julia com Michael e o que aconteceu com ele após seu grave acidente de moto, um episódio sinistro envolvendo a irmã dela, Anne, também garante uma boa dose de suspense à leitura. Além disso, temos momentos divertidos e muito romance, música e poesia.

A leitura desse livro é bastante envolvente. A forma como a autora escreve, utilizando elementos modernos misturados a poesias e músicas clássicas dão um ar especial ao livro. A utilização de alguns elementos de mitologia celta é responsável pela aura sobrenatural da história de O Garoto do Bosque e garante diversão para várias horas.

É uma ótima leitura para o verão, um livro para se ler nas férias, perto da piscina e com uma bebida gelada na mão.

O Garoto do Bosque está disponível no site da Amazon.