Mas você lê muito!

leitura-Como-ler-mais-Livros

Muita gente me pergunta como consigo ler tanto. Entre meus amigos são poucos aqueles que gostam de ler e, ainda assim, eles se espantam com minha afinidade com os livros, sejam eles físicos ou digitais.

Acontece que eu leio desde pequena. Hoje estava tentando lembrar quando tudo isso começou, mas não consegui identificar um livro ou uma data precisa. Aparentemente, eu sempre gostei de ler e a impressão que tenho é a de que eu já nasci acompanhada de muita leitura e sempre foi muito natural pegar um livro e simplesmente ler.

Tanto que, apesar de ficar cada vez mais crítica com relação à qualidade do que eu leio, é muito difícil um livro me desagradar completamente. Penso que a experiência da leitura, em si, é grandiosa e por isso, a leitura de uma história meio fraca ou um enredo que não toma o rumo que esperamos ainda assim é algo que me dá prazer.

Para aqueles que querem começar a ler mas sentem preguiça, ou tem a impressão que a história não os prende, digo que insistam. Talvez o melhor seja começar com um livro mais fininho, ou um livro de contos ou histórias mais curtas, onde a atenção não precise ficar presa por um tempo muito longo.

Com o tempo e a prática da leitura constante, passa-se a ler mais rápido e a tomar gosto pelos livros e, assim, fica mais fácil definir o seu estilo favorito e começar a selecionar outras leituras.

Hoje em dia, com a explosão de e-books e de novos autores, tanto no Brasil quanto pelo mundo afora, a chance de você encontrar algum de que goste é muito maior.

Para testar, você pode se cadastrar na Amazon.com.br e baixar para seu computador, tablet ou celular amostras de livros e ler um pedacinho. Se gostar, é só comprar. Ou então, pode ler resenhas. Aqui no blog mesmo tem várias que eu publiquei, de alguns dos muitos livros que eu já li (e continuo publicando, conforme minhas leituras avançam).

Se você fizer esse teste e se tornar um leitor, vai fazer esta blogueira muito feliz!Se quiser acompanhar meu progresso de leitura pelo Skoob, acesse meu perfil aqui.