[Resenha] Procura-se um Marido – Carina Rissi

Procura-se um Marido
Título: Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 476
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

O que eu achei de Procura-se um Marido?

Procura-se um Marido conta a história de Alicia, uma garota mimada e irresponsável, que vivia com o avô, um empresário muito rico, após a morte de seus pais. Por isso, nunca foi sua preocupação trabalhar e levar uma vida como a maioria das pessoas de sua idade. Ela gasta seu tempo viajando pelo mundo e se metendo em diversas enrascadas, deixando o avô sempre muito preocupado. Quando ele falece, seu testamento é aberto e descobre-se uma condição para que Alicia tome posse da herança: ela deve estar casada.

Esta poderia ser uma condição simples de ser cumprida, se não fosse por Alicia ter verdadeiro horror a casamento. Por isso, não lhe resta outra alternativa a ter que enfrentar a dura realidade e começar a trabalhar. Ou melhor, para Alicia, trabalhar nunca havia sido uma alternativa, por isso ela coloca em prática um plano mirabolante com a finalidade de burlar o testamento do avô e conseguir finalmente ser a herdeira da fortuna dele.

Só que enquanto não consegue levar o plano até o fim, Alicia tem que se submeter ao trabalho em uma das empresas do avô, e tem que suportar os novos colegas de trabalho, inclusive Max, um rapaz estúpido, arrogante, mas arrebatadoramente lindo, e que tira Alicia do sério o tempo todo.

A história de Procura-se um Marido é narrada em primeira pessoa, o que leva o leitor a embarcar em todas as intensas emoções expressadas por Alicia. Essa experiência torna a leitura muito mais empolgante e envolvente. Não consegui largar o livro enquanto não cheguei ao final da história.

O estilo de Carina Rissi, que não havia conhecido até ler este livro, me cativou muito. A escrita é leve e moderna, com um vocabulário moderno e adequado à realidade dos personagens, mas sem cair no coloquial demais. Essa é uma das maiores vantagens da autora, na minha opinião: escrever um texto moderno, atual, sem deixar cair a qualidade.

As situações descritas pela autora são muito próximas à realidade, embora a história seja um tanto inusitada. Chegamos a pensar que pode acontecer conosco, mesmo assim. A trajetória das personagens de Procura-se um Maridorende muitas risadas e algumas lágrimas.

Procura-se um Marido é o romance ideal para quem quer sonhar acor dada.

A capa do livro é linda, a edição foi muito bem feita e cuidadosa com detalhes, como a revisão do texto e a diagramação. Absolutamente recomendado, para todas as idades!